#475569
Clínica Consultare Osasco: localização no mapa
Fachada
ConsultorioConsultorioConsultorioConsultorio
Clínica Consultare Osasco
4,9

OsascoPraça. Padroeira do Brasil, 79, Centro, Osasco - SP

Preço comumR$ 149
TotalR$ 133

Atende a partir de 16 anos

Esse profissional atende apenas pacientes acima de 16 anos de idade

Retorno gratuito

Esse profissional oferece retorno gratuito após a primeira consulta

Melvi Protege

Não gostou da consulta? Ganhe uma consulta gratuita por nossa conta

Tirar dúvidas

Doenças comuns de Cardiologia

Hipertensão arterial, Insuficiência cardíaca, Infarto do coração (doença isquêmica coronariana), Sopro cardíaco, Doença valvar cadíaca, Arritmias cardíacas, Endocardite, Doença de chagas, Miocardite, Cardiopatia congênita.

Procedimentos comuns de Cardiologia

Consulta de cardiologia, Eletrocardiograma (ECG), Ecocardiograma, Teste ergométrico, Holter, Medida ambulatorial da pressão arterial (MAPA).

Sobre Cardiologia

O cardiologista desempenha um papel fundamental na saúde do coração e no tratamento de doenças cardiovasculares, sendo estas a principal causa de morte em todo o mundo. Estes profissionais são especializados em diagnosticar, tratar e prevenir problemas relacionados ao sistema cardiovascular. Aqui estão algumas situações em que é apropriado procurar um cardiologista: Fatores de risco: Hipertensão arterial, diabetes, histórico familiar de doenças cardíacas, tabagismo, obesidade ou colesterol alto, é aconselhável procurar um cardiologista para avaliação e monitoramento. Dor no peito: Dor no peito, pressão ou desconforto, especialmente se a dor se irradiar para o braço esquerdo, pescoço, mandíbula ou costas, isso pode ser um sinal de um problema cardíaco e requer avaliação imediata por um cardiologista. Problemas de ritmo cardíaco: Se você sentir palpitações, batimentos cardíacos irregulares, desmaios ou tonturas frequentes, é importante consultar um cardiologista para avaliar a saúde do seu coração e determinar se há alguma arritmia cardíaca. Hipertensão arterial não controlada: Se você tem hipertensão arterial, é importante manter um acompanhamento médico para garantir que a pressão arterial esteja sob controle e para evitar complicações cardiovasculares, e o cardiologista pode acompanhar essa condição. Histórico familiar de doenças cardíacas: Antecedentes de doenças cardíacas na família, é aconselhável procurar um cardiologista para avaliar o risco e estabelecer estratégias de prevenção. Colesterol alto: Se você tiver níveis elevados de colesterol, um cardiologista pode ajudar a monitorar e gerenciar esses níveis para prevenir doenças cardíacas. Diagnóstico ou monitoramento de doenças cardíacas: Se você já foi diagnosticado com uma condição cardíaca, como doença coronariana, insuficiência cardíaca, valvulopatia ou outra condição, um cardiologista será responsável pelo tratamento e monitoramento contínuo. Reabilitação cardíaca: Após uma cirurgia cardíaca, como um cateterismo ou cirurgia de revascularização do miocárdio, ou um evento cardíaco, a reabilitação cardíaca é importante para a recuperação. Um cardiologista fará parte da equipe de reabilitação para monitorar seu progresso e ajustar o tratamento conforme necessário.