#475569
Medicina Topázio Especialidades Médicas: localização no mapa
Medicina Topázio Especialidades Médicas
3,9

Cotia Rua Topázio, 99, Cotia - SP

Preço comumR$ 160
TotalR$ 160

Atende todas as idades

Esse profissional atende todas as idades, inclusive crianças

Retorno pago

Esse profissional não oferece retorno gratuito após a consulta

Melvi Protege

Não gostou da consulta? Ganhe uma consulta gratuita por nossa conta

Comentários (1)

Tirar dúvidas

Doenças comuns de Cirurgia Geral

Apendicite, Colecistite, Coledocolitíase, Hérnia umbilical , Hérnia inguinal, Refluxo gastroesogáfico, Cisto sebáceo, Lipoma, Unha encravada.

Procedimentos comuns de Cirurgia Geral

Consulta de cirurgia geral, Apendicectomia, Colecistectomia (retirada da vesícula biliar), Correção de hérnia de hiato, Exérese de lesões de pele.

Sobre Cirurgia Geral

O cirurgião geral é um médico que realiza cirurgias em uma ampla variedade de órgãos e sistemas do corpo humano. Esses profissionais são treinados para realizar procedimentos cirúrgicos gerais e podem atender a uma variedade de necessidades cirúrgicas. Saber quando procurar a ajuda de um cirurgião geral é importante para o tratamento de condições cirúrgicas, bem como para a prevenção de complicações e a recuperação. Aqui estão algumas situações em que é apropriado procurar a ajuda de um cirurgião geral: Cirurgia eletiva: Cirurgiões gerais realizam uma variedade de procedimentos cirúrgicos eletivos, como cirurgias de hérnia, colecistectomias (remoção da vesícula biliar), procedimentos para tratar varizes e cirurgias para remoção de cistos ou tumores não cancerosos. Apendicite: A apendicite é uma condição aguda que requer cirurgia de emergência para remover o apêndice inflamado e prevenir complicações graves. Cirurgia de emergência: Trauma, acidentes ou outras situações que requerem cirurgia de emergência, como cirurgia abdominal de emergência devido a perfuração, obstrução ou sangramento, exigem a assistência de um cirurgião geral. Cirurgia de reconstrução: Pacientes que passaram por cirurgia para remover tumores malignos ou partes do corpo devido a lesões traumáticas podem necessitar de cirurgia de reconstrução realizada por um cirurgião geral. Cirurgia abdominais Cirurgiões gerais realizam procedimentos como biópsias do fígado, pâncreas, intestino, além de retirada de tumores em vários órgãos internos. Pesquenas cirurgias: São procedimentos cirúrgicos mais simples, que em geral não requerem internação e podem ser realizados em ambulatório, tais como drenagem de abcessos, retirada de lesões de pele e biópsias de pele, remoção de corpos estranhos, e podem ser realizados por um cirurgião geral. Tratamento de feridas e infecções: Cirurgiões gerais também podem ser consultados para o tratamento de feridas crônicas, úlceras de pressão ou infecções que não respondem a tratamentos não cirúrgicos. Em resumo, a assistência de um cirurgião geral é essencial em diversas situações, desde procedimentos cirúrgicos de rotina até intervenções de emergência. Se você está enfrentando alguma das situações mencionadas acima ou tem preocupações relacionadas a cirurgias, é importante procurar a ajuda de um cirurgião geral.